terça-feira, 14 de junho de 2011

Motivação no trabalho – Pense em como as coisas podem ser melhoradas




A maioria das ações começa com uma idéia,e você pode facilmente controlar essas idéias. No trabalho, tente pensar como poderá melhorar as coisas.
Comece por baixo. Pense como poderia organizar melhor seu trabalho, por exemplo. Chegue um pouco mais cedo para planear o dia, antes que todos cheguem ao escritório. Quando lhe perguntarem alguma coisa, tente determinar a pergunta por trás dessa pergunta. Ofereça-se periodicamente para ajudar seu supervisor em alguma outra coisa. Tente descobrir as necessidades não declaradas daqueles que estão à sua volta para poder atendê-los e tornar o trabalho deles mais fácil.
Não pense que há uma única forma correcta de realizar uma determinada tarefa. Não pense que as coisas devem ser necessariamente continuar a ser feitas como sempre foram. Não pense que as pessoas não vão se importar se as coisas forem feitas de uma forma melhor.
Dê pelo menos duas sugestões por semana no seu trabalho. Sugira como as coisas podem ser melhoradas, como o dinheiro pode ser economizado, ou como os processos podem ser simplificados. Mantenha o foco primeiro no seu próprio trabalho e, ao adquirir habilidade, confiança e respeito, passe a dar sugestões no seu departamento e, depois, na empresa como um todo. O sucesso só depende de si!.
Fonte: Livro Faça o que tem de ser feito

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